* PAZ, HARMONIA e AMOR *

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sinto-me só, mas não entendo!



Sinto-me só,
mas não entendo;
aceito, mas sofrendo.

Deixa-me sinais…
…no meu corpo,
na minha mente!

Por vezes inquietante
e outras angustiante.
Fecho os olhos:
medito e recordo
o passado pouco distante:
vejo as imagens
dos amados que partiram;
dos amados que ficaram.
Procuro-os…
Mas…
preciso de viver…
amando e ser amado,
por aqueles que pairam
comigo neste cativeiro terreno
e pelos outros que já pairam
ainda sem mim,
num mundo mais feliz!

Assim sente:
meu corpo e minha mente!


Desilusão

Se tenho desilusão,
já tive ilusão!

Ilusão
como um homem
que se dá,
usa boa fé,
sorriem-lhe,
é bestial,
e outras coisas tal!

No fim
olho à minha volta;
uns tantos sinceros,
outros simpáticos,
e o resto:
indiferentes
que respeito,
apenas respeito!

Serei sempre o mesmo,
com ilusões
ou desilusões!

José Manuel Brazão

1 comentário:

  1. Tambem me sinto só e não percebo porque,
    olho tambem para atras e vejo amores que partiram chegram e voltaram a partir.
    Sinto necessidade de alguem, mas não é de qualquer pessoa, e sei que não a posso ter é impossivel, ainda se diga que só reviver uma pessoa seja impossivel, eu apreendi que há mais coisas.
    Esta solidão me esta matando por dentro, esta matando a inocencia que sempre preservei para as pessoas que amava, esta matando a menina que fiz questão de manter viva durante muitos maus tempos.
    E penso já passei pior, mas desta não estou a conseguir sair... e preciso que alguem me ajude não sei como nem de que forma mas preciso mesmo... não sei lidar com a solidão nem comigo, nem com a vida que levo e não consigo alterar porque ha crise, porque é dificil porque leva tempo... e eu preciso de uma resposta rapida de um resert a minha cabeça, de um adeus para sempre... sinto que vou enlouquecer e nem sequer quero ter forças para me recompor, não me apecete, só quero ficar só a dormir e nada mais... não quero lutar mais e eu não sou assim... neste momento me faltam forças para lutar por mim...

    ResponderEliminar